sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Teen Titans (série animada)

A imagem “http://www.devir.com.br/dc/imgs/tt_capa.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

(Redirecionado de Os Jovens Titãs)
Nota: Se procura pela História em QuadrinhosTeen Titans Go!, consulte Teen Titans (série animada).
Nota: Se procura pela Banda Desenhada/História em Quadrinhos, consulte Jovens Titãs.


Teen Titans
Teen Titans (BR)
Formato/Género Animação/Comédia/Ação
Duração 30 min. (c/ intervalos)
Criado por Sam Register
Glen Murakami
Diretor(es) {{{diretor}}}
Produtor(es) {{{produtor}}}
Apresentador(es) {{{apresentador}}}
Elenco
Narrador(es) {{{narrador}}}
Tema de abertura {{{abertura}}}
Tema de encerramento {{{encerramento}}}
Exibição
País EUA
Emissora de televisão Cartoon Network
Formato de Exibição {{{formato_exibição}}}
Idioma inglês
Transmissão original 3 de Maio de 2003
16 de Janeiro de 2006
Qt. de temporadas {{{temporadas}}}
N. de episódios 65
[{{{website}}} Página oficial]


Teen Titans (Jovens Titãs no Brasil) é uma série de animação norte americana criada por Sam Register e Glen Murakami, produzida pela Warner Bros. Animation. Estreou no Cartoon Network norte-americano em 3 de Maio de 2003. Seu último episódio, Things Change foi ao ar no dia 16 de Janeiro de 2006, tendo durado 5 temporadas e 65 episódios. A DC Comics lançou um uma série de histórias em quadrinhos inspirado pelo desenho, intitulado Teen Titans Go!, publicado no Brasil pela Panini Comics na revista Jovens Titãs.

O desenho é baseado no famoso time de super-heróis adolescentes da DC Comics, os Novos Titãs (Teen Titans, no original), com destaque para as histórias publicadas nos anos 80 por Marv Wolfman e George Perez.

Embora a trama gire em torno dos personagens principais Robin, Estelar, Mutano, Ciborgue e Ravena, vários outros titãs - como Terra e Aqualad - já tiveram participações especiais em determinados episódios.

O traço da série é fortemente influenciado pela estética dos animes japoneses, sendo considerado um Pseudo-anime. Apesar disso, seus episódios tendem à ser fiéis as graphic novels originais. Um outro fato que aproxima a série ainda mais da categoria de animê é a abertura de mesmo nome da série, feita pela banda japonesa Puffy AmiYumi. A segunda temporada, inclusive, foi uma adaptação da história O Contrato de Judas, um dos mais célebres arcos de histórias do grupo.

Índice

[esconder]

[editar] Sinopse

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Embora muitas vezes os episódios não se conectem diretamente à trama central, cada temporada da série se destacou pelo foco numa única grande trama, permitindo assim, um maior desenvolvimento dos personagens.

A primeira temporada introduz Slade, vilão que se tornaria o grande arqui-rival de Robin e dos Titãs. A segunda adapta a história O Contrato de Judas, introduzindo a personagem Terra, que entra para a equipe apenas para, ao fim de tudo, trair seus companheiros à favor de Slade, exatamente como nos quadrinhos e depois virar pedra . A terceira temporada trata, entre outros temas, com o Irmão Sangue e termina com a criação dos Titãs da Costa Leste. A quarta, por sua vez, se foca em Trigon,um gigante super-forte e pai da Ravena.

A quinta e última temporada se foca na Irmandade Negra, inimigos mortais da Patrulha do Destino, antiga equipe do Mutano.

Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).


[editar] Equipe Principal:

[editar] principais temporários

Terra

[editar] Vilões

[editar] Ver também

Nenhum comentário: