quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

os padrinhos magicos



OS PADRINHOS MÁGICOS # 1
Quadrinização de um episódio do desenho animado Os Padrinhos Mágicos.

Positivo/Negativo: Peça a qualquer apreciador de desenhos animados que faça uma lista das melhores animações infantis da atualidade, e certamente Os Padrinhos Mágicos, criada pelo norte-americano Butch Hartman, aparecerá entre os dez primeiros.

Não é para menos. A série consegue agradar a públicos de diversas faixas etárias, apresentando temas de fácil assimilação para as crianças, como conflitos com os pais, problemas no colégio ou diversões comuns nessa fase da vida, mas também possui um humor escrachado, baseado em gags visuais e diálogos com piadas sutis que agradam a jovens e adultos. Sem contar as sátiras a novos ou antigos programas e seriados da TV.

Os fãs de quadrinhos de super-heróis também costumam encontrar na série muitas referências a personagens famosos. Basta lembrar que somente Galactus, o devorador de mundos da Marvel Comics, foi emulado em pelo menos três episódios. Sem contar o fato de que Timmy, o garoto protagonista do desenho animado, também se transforma no sidekick de um herói narcisista e, literalmente, entra nas páginas de um gibi.

Entretanto, a qualidade de Os Padrinhos Mágicos não é a mesma em sua versão para os quadrinhos. E o motivo é simples: o título que a On Line trouxe para o Brasil não apresenta material exclusivo para HQ (a edição seguinte ratificou isso), é apenas a adaptação de episódios da série animada.

Por isso, a história desta edição parece "quebrada", como se faltassem alguns quadros que permitiriam diminuir o ritmo alucinado que só funciona na animação. Aliada a isso, a horrível qualidade gráfica dos desenhos leva a crer, sem exagero, que cada quadrinho é mesmo um print screen, uma imagem capturada do vídeo, com um ou outro retoque.

Dessa forma, além de bastante insossa e sem os imprescindíveis apelos da TV (por exemplo, as variações de voz do padrinho mágico Cosme e do professor do menino Timmy, que ficam bastante engraçadas de acordo com o estado de espírito dos dois personagens), a aventura torna-se visualmente cansativa, e ainda é agravada pelo fato de não ser inédita para quem acompanha essa turma na telinha.

O melhor, mesmo, é continuar se divertindo com a série no canal Jetix.

Nenhum comentário: