quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

os padrinhos magicos

A dublagem de Padrinhos Mágicos começou na antiga sede da Delart, durante uma fria tarde de inverno, sob a direção do mestre Mário Monjardim. Ninguém do elenco poderia prever tamanho sucesso deste desenho entre crianças e adultos, que praticamente virou um fenômeno de aceitação. Com um carisma impressionante, os personagens marcaram uma geração de fãs, ávidos por cada vez mais episódios com as peripécias de Timmy (Alexandre Drummond e depois Thiago Farias) e seus padrinhos mágicos, Cosmo (eu) e Wanda (Nair Amorim).

Várias frases e situações no decorrer de vários anos da série ficaram imortalizadas no inconsciente emotivo das pessoas, que repetiam com muita alegria nas ruas, eventos ou palestras. Ainda hoje, fãs me pedem para repetir frases infames de Cosmo como: "Nunca frite bacon sem camisa!", "...ou será que nããããoooo?", "Tá chovendo eu, aleluia, tá chovendo eu!" e muitas outras hilariantes.

Alexandre Moreno, sensacional na criação do seu tipo no Crocker, professor da escola de Dimsdale que vive à caça de padrinhos mágicos, teve até que mudar a voz depois de alguns anos, pois era tão puxado fazer aqueles gritos que estava deixando ele sempre rouco, tamanha entrega desse meu talentoso amigo em tudo que faz. Ele adotou um tom mais baixo, sombrio e doentio, que funcionou perfeitamente. Tivemos um elenco afinadíssimo e todos fãs do desenho, como a Miriam Ficher (Vicky), Luis Carlos Persy (Pai do Timmy), Elida Lastorina (Mãe do Timmy), entre muitos outros. Nair Amorim é um capítulo a parte, pois é uma das dubladoras mais conhecidas do Brasil, que dublou personagens e filmes clássicos, como A Noviça Rebelde (Julie Andrews), Scooby Doo (Velma) e mais recentemente a Mandy, de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy.

Um comentário:

Livro dos meus dias disse...

bom ta fikando bom espero que continue postando muitas coisas diferentes e legal .
bjs