segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

História

Os animadores Bruce Timm e Paul Dini, tendo adaptado com sucesso tanto Batman quanto Superman para programas de televisão animados nos anos 1990, assumiram o desafio de adaptar fielmente as histórias em quadrinhos da Liga da Justiça.

Ignorando os ajudantes, animais de estimação e a infantilidade do antigo Superamigos, a montagem desta adaptação da Liga da Justiça América foi criada com duas coisas em mente: Prestar homenagem à formação original da equipe e ao mesmo tempo investir em uma visão mais diversificada do grupo em termos culturais e raciais.

Significativamente, o famoso (apesar de muito depreciado pelos fãs e nerds) super-herói Aquaman foi deixado de fora da formação (apesar de ser usado no programa) em favor de uma segunda mulher no time - Mulher Gavião - e o Lanterna Verde afro-americano John Stewart foi usado ao invés dos mais conhecidos Lanternas Verdes da era moderna: Hal Jordan e Kyle Rayner, mesmo com este último aparecendo como Lanterna Verde na série animada Superman. (Na segunda temporada), Rayner é descrito como um Lanterna sendo treinado pela antiga mentora de Stewart, explicando sua ausência. Ele aparece em um episódio de Liga da Justiça Sem Limites

Em Fevereiro de 2004, o Cartoon Network anunciou uma série que a sucederia: Liga da Justiça Sem Limites, que estreou em 31 de Julho. Duas temporadas mais de 13 episódios foram pedidas, as quais os criadores se referem como temporadas 3 e 4 apesar da mudança do nome da série. Ao invés da série original, os episódios de "Sem Limites" terão, em regra, histórias completas em cada episódio.

[editar]

Nenhum comentário: