quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Cosmo

[cosminho.jpg]Cosmo, essa criatura espevitada flutuante de cabelinho verde, me permitiu explorar mais cacos e vozes, como eu já fazia em personagens animados virtuosos e criativos como Freakazoid e Daggett (Castores Pirados), mas sempre me preocupando com o estilo dele. Minha maior preocupação, quando desenvolvo personagens em dublagem, é manter a alma e a motivação de cada um, podendo até migrar e intercalar alguns elementos cômicos, mas sem deixar ficar sempre a mesma coisa, o que é muito difícil. Cada criação deve ter seu caminho, sua musicalidade, um registro artístico que diferencia de outros feitos com a mesma voz. Depois de várias temporadas, especiais e musicais, Padrinhos ficou como uma lembrança gostosa para ser guardada para todo sempre no coração dos dubladores. Eu costumo brincar que se fizessem mais episódios de Padrinhos, de repente os filhos dos dubladores poderiam assumir os personagens, daqui a 20, 30, 40 anos... ^__^

Nenhum comentário: